As ilhas Marshalls pertencem a Micronésia. Embora independente, o país desfruta de uma "livre associação" com os EUA, que são responsáveis pela segurança e defesa das Ilhas Marshall. A moeda oficial do país é o dólar, e as línguas oficiais são o inglês e o marshallês.
O atol mais populoso é Majuro, que serve igualmente como capital do país. Mais de 90% da população é composta por marshallinos étnicos, a maioria dos quais professam religiões neo-pentecostais, pertencendo à Igreja Unida de Cristo ou a Assembleias de Deus. Embora as Ilhas Marshall tenham sido povoadas por micronésios no Segundo milénio a.C., pouco se sabe da história primitiva das ilhas.
A população das ilhas Marshall é de origem micronésia, e segue uma religião protestante (cerca de 90% da população). Tem uma expectativa de vida de 66 anos, e a taxa de mortalidade infantil é de 39 por cada mil crianças. As Ilhas Marshall dividem-se em 33 municípios, que correspondem às ilhas e atóis habitados. Sua economia depende quase que 100% dos norte americanos é uma economia de subsistência, vivem basicamente da agricultura e da pesca.
Em nossa opinião, as ilhas Marshall são muito bonitas, mas, apesar da beleza, não deve ser um lugar bom para morar, pois não tem uma economia forte, depende dos americanos.